Deepin 15.7 chega com redução significativa no consumo de memória RAM


Chegando apenas dois meses após o lançamento do Deepin 15.6, que introduziu os novos temas Light e Dark, o Deepin 15.7 agora está disponível com foco no desempenho. Além disso, a imagem ISO do sistema operacional teve seu tamanho reduzido, graças a remoção de componentes desnecessários, bem como otimização na estrutura do sistema central, melhorias no consumo de energia para laptops e melhor uso da memória RAM.

"O deepin 15.7 fez uma série de ajustes e otimizações no uso da memória. Na configuração padrão, a memória de inicialização diminuiu de 1.1 GB para 830 MB e foi reduzida para menos de 800 MB com uma placa gráfica discreta. A comparação do uso da memória do deepin 15.7, deepin 15.6 e outros sistemas operacionais foi feita no mesmo computador", diz o anúncio oficial.


Outros destaques do Deepin 15.7 incluem o suporte para NVIDIA PRIME para laptops com gráficos híbridos, notificações na tela ao ligar ou desligar o microfone ou Wi-Fi, novas animações ao arrastar e soltar ícones para a dock, categorias de aplicativos no modo mini, instalação completa do disco e muito mais.


Começando com o Deepin 15.7, a equipe de desenvolvimento adotou um novo esquema de numeração de versão para versões futuras, bem como uma nova estratégia de atualização para oferecer aos usuários sempre as atualizações mais recentes. Esta versão está totalmente sincronizada com os repositórios upstream do Debian e está disponível para download através do site oficial do desenvolvedor.


FONTE: Softpedia

Comentários