Dev de Arma 3 quer saber o quanto você está interessado no port do game para Linux


Um desenvolvedor da Bohemia Interactive quer saber o quanto os jogadores Linux estão interessados no port de Arma 3 para a plataforma. Atualmente, a versão do jogo para macOS e Linux, desenvolvida pela Virtual Programming, está escondida na página do game no Steam porque o estúdio considera o port experimental. Você pode instalá-lo a partir do Steam como qualquer outro game, mas acontece que o título simplesmente não é anunciado.

O desenvolvedor, que atende pelo nome Dwarden, pediu ao site GamingOnLinux que se encarregasse de anunciar a pesquisa, porém, não é algo oficial. A ideia é simplesmente descobrir o quanto interessante é Arma 3 para a atual comunidade de jogadores Linux. No Discord do título, Dwarden publicou uma mensagem no canal "linux_mac_branch" perguntando quantos usuários usam o port para Linux (ou para Mac) ou quantos podem estar interessados em usar.

Aqueles interessados podem participar do Discord do jogo usando este link para que o estúdio possa adicioná-los ao "contador de reação". Se você tiver problemas para encontrar a mensagem, clique aqui para ir diretamente para ela (só funciona se você tiver participado).

É bom ver que existem pessoas dentro da Bohemia Interactive que querem tornar a versão de Arma 3 para Linux algo mais concreto, porém, não ter anunciado que o jogo também pode ser executado no Linux não ajudará na chegada de novos jogadores Linux para o game.


FONTE: GamingOnLinux

Comentários