DXVK permitirá configurações personalizadas por jogo


Embora o DXVK seja capaz de executar uma grande variedade de jogos Direct3D 11 sobre a Vulkan dentro do Wine, vários games exigem diferentes soluções alternativas de configuração para que funcionem corretamente ou para que possam ser executados com mais eficiência. Essas configurações agora estão sendo colocadas em um sistema de configuração personalizada por jogo.

Para que o DXVK possa executar os jogos corretamente ou para fazer com que os games rodem com mais performance, são suportadas uma série de variáveis ​​de ambiente que foram deixadas para os usuários finais definirem para o título desejado que estão executando. Agora, para facilitar esse processo, está sendo implementado o suporte para configurações específicas por jogo. Isso também pode levar a remoção de muitos dos ajustes ​​de variáveis de ambiente que existem atualmente.

Essas opções de configuração permitem ajustar o comportamento de quando as superfícies são criadas, aprovar o suporte a uma interface Direct3D 10, impor a latência máxima de frame, substituir os IDs do dispositivo expostas ao aplicativo, a capacidade de lidar com o Stream Output, permitir over-allocation de memória de um heap da Vulkan e usar a compilação de pipeline assíncrona sem otimizações.

Com a mudança, o DXVK passará a procurar por um arquivo chamado "dxvk.conf", que estará localizado dentro do diretório do executável do jogo e que reunirá as configurações personalizadas, caso contrário, tentará corresponder as configurações baseadas no nome do executável do game em execução.

Como resultado do trabalho de configuração, a maioria das variáveis ​​de ambiente do DXVK podem não funcionar mais, seguindo a implantação deste novo sistema.


FONTE: Phoronix

Comentários