Em seu novo relatório, a Purism revela ter criado novo tema de ícones para o GNOME 3.30


A Purism está nos mantendo atualizados com o desenvolvimento de seu futuro smartphone, o Librem 5, com tecnologia Linux e voltado para a privacidade e a segurança, que está previsto para chegar em janeiro de 2019. Em seu mais recente relatório, a empresa afirma que a interface gráfica do aparelho ficará bonita, e isso é principalmente por causa do novo tema de ícones criado por sua equipe de design especificamente para o ambiente gráfico GNOME 3.30.

"O Librem 5 ficará bem bonito, mas isso não vem sem esforço. Ultimamente, nossa equipe de design tem trabalhado duro em um novo estilo de ícone para o GNOME 3.30 que será usado pelo smartphone. Eles também têm trabalhado na expansão dos modelos para o painel de configurações do celular com recursos mais avançados, bem como um trabalho mais detalhado no shell", diz Heather Ellsworth, chefe de documentação da Purism.

O GNOME 3.30 está atualmente disponível na sua versão beta, mas será oficialmente lançado no início do próximo mês, em 5 de setembro de 2018. Além do novo tema de ícones que a empresa usará para a interface de usuário do Librem 5, o GNOME também trará muitos outros novos recursos e melhorias. Como esperado, a companhia quer usar a versão mais recente disponível do ambiente gráfico no seu dispositivo.

A interface móvel do GNOME no smartphone funcionará com o servidor de exibição de próxima geração Wayland, já que não haverá suporte para aplicativos X11. Rodando o sistema operacional PureOS, também desenvolvido pela Purism, o dispositivo inicialmente virá com um conjunto básico de aplicativos para fazer, por exemplo, chamadas telefônicas, enviar mensagens de texto e navegar na Internet.

O kit de desenvolvimento do Librem 5 deve chegar em breve

Enquanto a Purism ainda está trabalhando nos esquemas com o seu potencial fabricante de placas de desenvolvimento, muitas coisas já estão definidas e aqueles que as encomendaram receberão em breve um kit contendo o i.MX 8M System-On-Module (SoM), uma tela LCD de 5,7 polegadas com resolução de 720x1440 pixels, bem como modems SIMCom 7100A ou SIMCom 7100E para uso de bandas nos EUA e na UE (União Europeia).

Além disso, o kit de desenvolvimento do Librem 5 conterá um módulo Redpine RS9116 M.2 para Wi-Fi e Bluetooth, que é capaz de suportar bandas de 2,4 GHz e 5 GHz para conexões Wi-Fi, mas não 802.11ac, e um chip sensor de imagem para a câmera Omnivision OV5640 CMOS. Os kits, que devem ser lançados em breve, ajudarão os desenvolvedores de aplicativos a criar apps para o ecossistema do Librem 5.


FONTE: Softpedia | Purism

Comentários