GNOME 3.30 entra na fase beta, versão final chega em 5 de setembro


O GNOME 3.30 é o próximo grande lançamento do aclamado ambiente gráfico usado por inúmeras distribuições Linux, incluindo o popular Ubuntu, e promete trazer vários novos recursos e melhorias quando for oficialmente lançado no próximo mês de setembro. A versão atual está disponível como beta para os usuários interessados em ajudar com feedback.

"O GNOME 3.29.90 já está disponível. Esta é a versão beta do próximo GNOME 3.30. Neste ponto, entramos no feature freeze, no UI freeze e na API freeze [o que significa que não serão mais adicionados novos recursos ou grades alterações], portanto os desenvolvedores devem se concentrar em correções de bugs e melhorias de estabilidade para o próximo mês à medida que nos aproximamos do GNOME 3.30", diz Javier Jardón. do GNOME.

Como esperado, existem vários componentes principais e aplicativos que foram atualizados para a versão beta do GNOME 3.30 (build 3.29.90), incluindo o GNOME Shell que recebeu suporte para ajuste de volume acima do limite de 100% entre várias outras melhorias. O gerenciador de arquivos Nautilus também tem alguns novos recursos e aprimoramentos importantes.

O próximo passo no ciclo de desenvolvimento do GNOME 3.30 é uma segunda versão beta (build 3.29.91), que estará disponível para testes públicos em duas semanas, a partir do momento da escrita deste artigo, em 15 de agosto. Haverá também um lançamento Release Candidate (RC) (build 3.29.92) no final do mês, em 29 de agosto.

A versão final e estável do GNOME 3.30 será oficialmente lançada em 5 de setembro.


FONTE: Softpedia

Comentários