Jogo de sobrevivência SCUM pode ganhar versão para Linux


O jogo de sobrevivência de mundo aberto SCUM, da desenvolvedora Gamepires em parceria com a Croteam e publicado pela Devolver Digital, está se tornando um dos lançamentos mais emocionantes deste ano e parece que o suporte para a plataforma Linux está nos planos. Além disso, a versão para Linux do game contará com multiplayer com os jogadores do Windows.

A informação vem dos próprios desenvolvedores, que estão falando no assunto desde 2017: "Nós provavelmente apoiaremos o Linux, mas depois da primeira versão inicial da EA para Windows e provavelmente antes de qualquer console. Nós estamos usando o UnrealEngine 4, então não há conexão com a tecnologia usada pelo Serious Sam 3, mas eu não acho que teremos problemas em portar o jogo para o Linux."



Felizmente, os desenvolvedores não ficaram em silêncio, como alguns outros fazem, e disseram novamente em janeiro deste ano que "o Linux provavelmente será suportado muito em breve, mas não na data de lançamento da EA", confirmando o que já foi dito antes. Além disso, também foi mencionado em julho que "o Linux jogará com outros jogadores do PC quando estiver pronto". Dada a frequência com que eles confirmaram, acho que podemos dizer que é bem provável.

Se você quiser ver o jogo no Linux, uma boa ideia seria dizer isso neste tópico do fórum Steam, além de adicioná-lo à sua lista de desejos. O game já está disponível no Windows, então espera-se que com o Steam Play, caso o anti-cheat não atrapalhe as coisas, seja possível jogá-lo, o que acabará como uma venda no Linux.


FONTE: GamingOnLinux

Comentários