Lançada a versão final do LMDE 3 ''Cindy'' Cinnamon Edition


Cerca de um mês após o lançamento do beta, a equipe por traz do projeto Linux Mint anunciou nesta sexta-feira (31) a versão final do LMDE (Linux Mint Debian Edition) 3 “Cindy” Cinnamon Edition que, como o seu próprio nome sugere, é baseada no Debian, com as mais recentes atualizações de segurança e software dos repositórios da série "Stretch", e traz o mais novo ambiente gráfico Cinnamon 3.8 e todos os XApps atualizados.

"O LMDE é um projeto do Linux Mint e significa “Linux Mint Debian Edition”. Seu principal objetivo é que a equipe do Linux Mint veja quão viável seria nossa distribuição e quanto trabalho seria necessário se o Ubuntu desaparecesse. O LMDE pretende ser o mais semelhante possível ao Linux Mint, mas sem usar o Ubuntu. A base do pacote é fornecida pelo Debian", diz o anúncio oficial.

Como bem lembra os desenvolvedores em seu anúncio, o LMDE não possui lançamentos pontuais. Isso basicamente significa que, além das correções de bugs e de segurança, os pacotes básicos do Debian permanecem os mesmos, mas os componentes mantidos pelo projeto Linux Mint são atualizados continuamente. Quando prontos, os recursos recém-desenvolvidos entram diretamente no LMDE, enquanto eles são preparados para inclusão no próximo lançamento do Linux Mint.

LMDE 3 Cindy

O LMDE 3 "Cindy" Cinnamon Edition pode ser baixado diretamente do site oficial do desenvolvedor, clicando aqui. Estão disponíveis imagens ISO para sistemas de 32 e 64 bits.


FONTE: Linux Mint Blog

Comentários