Lançado o DaVinci Resolve 15 com mais ferramentas de áudio, novos recursos e melhorias


Foi lançado na última segunda-feira (13) o DaVinci Resolve 15, que chega trazendo integração total de efeitos visuais e gráficos em movimento, adiciona ainda mais ferramentas de áudio, inclui centenas de novos recursos e aprimoramentos. O software também oferece uma página Fusion completamente nova com mais de 250 ferramentas para composição, pintura, partículas, títulos animados e muito mais.

A nova versão do software de edição profissional também oferece uma atualização dos recursos de áudio Fairlight, com mais de 300 novas ferramentas e aprimoramentos que os editores e coloristas profissionais têm solicitado. Além disso, outra boa notícia é que a versão gratuita do DaVinci Resolve 15 pode ser usada em trabalhos profissionais e promete ter mais recursos que praticamente todos os outros aplicativos pagos para pós-produção.



Entre outros novos recursos implementados no DaVinci Resolve 15, podemos citar melhor desempenho durante a renderização de clipes H.264, suporte para modelos de títulos 2D e 3D, agora as extensões de subclipes podem ser alteradas a partir da linha de tempo da página de edição, adicionado o suporte inicial aos plug-ins ResolveFX e OpenFX na página Fusion, controles de tela para OpenFX e ResolveFX mais responsivos, suporte para o idioma português e muito mais.

Download do DaVinci Resolve 15

Como mencionado anteriormente, o DaVinci Resolve 15 possui uma versão gratuita, que você pode baixar agora mesmo através do site oficial do desenvolvedor. A versão paga do software, que oferece mais recursos avançados de edição, está disponível por US$ 299 (algo em torno de R$ 1.162,00). As distribuições Linux oficialmente suportadas são o Red Hat Enterprise Linux e CentOS, porém, outras distros Linux também são capazes de rodar o software.

Para mais detalhes sobre o DaVinci Resolve 15, não deixe de conferir o anúncio oficial da Blackmagic Design, clicando aqui.


FONTE: Blackmagic Design | Phoronix

Comentários