Lançado o Mozilla Thunderbird 60 com suporte para temas WebExtension e muito mais


A Mozilla anunciou nesta segunda-feira (6) o Thunderbird 60, que está sendo considerado um dos principais lançamentos do cliente de email, oferecendo novos recursos e melhorias, incluindo novos temas Light e Dark, suporte a autenticação OAuth2 para contas Yahoo e AOL, intervalo de atualização individual para feeds RSS e suporte para temas WebExtension.

O tratamento de anexos durante a composição do email foi bastante aprimorado no Thunderbird 60, que adiciona um novo botão "Excluir" no seletor Para/Cc/Bcc ao escrever emails para permitir que você remova um destinatário. Além disso, os usuários podem agora reordenar anexos usando arrastar e soltar, atalhos de teclado ou uma caixa de diálogo.

Esta versão também introduz novos comandos "Editar modelo" e "Nova mensagem do modelo", a capacidade de alterar o idioma do corretor ortográfico diretamente da barra de status, suporte para FIDO U2F, bem como suporte experimental para converter pastas do mbox para o formato maildir e vice-versa.

Além disso, agora os usuários também podem configurar um diretório de inicialização padrão na janela do catálogo de endereços e definir a exibição de data/hora para seguir as configurações padrão do local ou regional do sistema através de uma opção implementada nas opções de configuração avançadas do software.

Melhorias no calendário e no bate-papo

O Mozilla Thunderbird 60 também traz várias novas melhorias no calendário, dentre as quais podemos mencionar a capacidade de copiar, cortar ou excluir uma série inteira para eventos recorrentes ou apenas um, suportar o agendamento de email para servidores CalDAV que também suportam agendamento e suporte para o envio de notificações de reunião diretamente, em vez de usar um pop-up.

Além disso, há uma nova opção de calendário que permite exibir locais para eventos nas exibições de dia e semana, bem como outra opção para selecionar a agenda de destino ao colar uma tarefa de um evento. Por último, mas não menos importante, o Thunderbird Chat recebeu vários temas de mensagens incorporados.

Para mais detalhes sobre o Mozilla Thunderbird 60, não deixe de conferir as notas de lançamento, clicando aqui.


FONTE: Softpedia

Comentários