Lançado o Radeon Software for Linux 18.30 com recursos semelhantes ao do Radeon WattMan


A AMD lançou na última sexta-feira (17) uma nova versão do seu driver de vídeo para a plataforma Linux, o Radeon Software for Linux 18.30 (antes conhecido como AMDGPU-PRO), para as GPUs Radeon. Entre as novidades, está o suporte oficial para as recém-anunciadas AMD Radeon PRO WX 8200 e a implementação inicial de recursos semelhantes aos oferecidos pelo Radeon WattMan, o utilitário de gerenciamento de energia da AMD.

Além disso, a nova versão do driver também conta com suporte para as versões mais recentes de algumas das principais distribuições Linux, incluindo o Ubuntu 18.04.1 LTS (Bionic Beaver), Ubuntu 16.04.5 LTS (Xenial Xerus), Red Hat Enterprise Linux 7.5, Red Hat Enterprise Linux 6.10, CentOS 7.5 e CentOS 6.10.

Contudo, embora o SUSE Linux Enterprise Desktop e Server (SLED/SLES) 12 Service Pack (SP) 3 seja oficialmente suportado, o atual SUSE Linux Enterprise 15 não entra para a lista das distros Linux suportadas pelo Radeon Software for Linux 18.30.

Para mais detalhes técnicos sobre o Radeon Software for Linux 18.30, bem como links para download e uma lista completa das placas de vídeo suportadas, não deixe de conferir o anúncio oficial, clicando aqui. A AMD também publicou uma nova documentação sobre como configurar sua pilha de drivers via ReadTheDocs.io.


FONTE: Phoronix | AMD

Comentários