Lançado o Wine 3.14 com suporte para a descompressão de texturas DXTn


Após quatro semanas desde o lançamento do Wine 3.13, o aplicativo finalmente ganhou uma nova versão de desenvolvimento, a 3.14, que chega trazendo suporte para descompressão de texturas DXTn (também conhecido como S3TC) no upload da GPU dentro do código do WineD3D. Além disso, também foi adicionado a capacidade de diferimento para ações de instalações MSI.

Também há mais melhorias na caixa de diálogo de tarefas (Task Dialog) padrão, foram adicionados mais alguns ícones no Shell32 e agora existe suporte para teclado japonês no DirectInput. Os desenvolvedores também corrigiram 36 bugs envolvendo diversos aplicativos e jogos.

Entre os games que receberam correções podemos citar Civilization V, Guild Wars: Character, Heroes of Might and Magic V, Cube World, Chaos League, Zwei: The Arges Adventure, Toontown Corporate Clash e Total War:Arena. Além disso, também foi corrigido um problema com o recurso CSMT que, quando habilitado, causava travamentos com diversos títulos, como The Sting! (demo) e Call to Power II.

Por outro lado, entre os softwares que receberam correções, está o Adobe CS4, Mentor Graphics DK Design Suite 5.3/5.4, Battle.net, Ninite, Acronis Disk Director 12, Irfanview 4.x, No$Gba (emulador de Game Boy Advance e Nintendo DS), Rekordbox, Microsoft .NET Framework 4.x, Kolab E14 Client, Wargaming Game Center e Google Chrome/Chromium.

Para mais detalhes técnicos sobre o Wine 3.14, bem como para ter acesso a lista completa de correções, é importante que você confira o anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Phoronix | WineHQ

Comentários