Nova atualização para o SteamOS Beta traz Mesa 18.1.6 e NVIDIA 396.54


Quando lançou a atualização estável 2.154 para o SteamOS no mês passado, no final de julho, a Valve disse que o update foi mantido intencionalmente pequeno para testar as novas tecnologias antes que novas atualizações fossem implementadas em uma futura grande versão de seu sistema operacional. Agora, a empresa publicou uma primeira versão beta do lançamento do novo SteamOS.

Trata-se do SteamOS Beta 2.166, que chega trazendo a pilha de gráficos Mesa 18.1.6, que por sua vez inclui diversas correções para as tecnologias de gráficos Wayland, GLX e DRI3, bem como atualizações importantes para os drivers de vídeo que lidam com GPUs da AMD, seja com a API gráfica OpenGL ou Vulkan.

Além disso, a nova versão beta do sistema operacional também atualiza o driver para as placas de vídeo da NVIDIA para o mais recente lançamento de curta duração, versão 396.54, que aumenta o desempenho em até 20% resolvendo um vazamento de recursos introduzido na série 390 após iniciar e fechar aplicativos OpenGL ou Vulkan.

A nova atualização beta também adiciona uma solução alternativa para um problema de login relatado pelos usuários com a versão beta 2.164, onde o botão "Login" não respondia no modo Big Picture sob certas condições. Também inclui todas as últimas correções de segurança dos repositórios do Debian.

O SteamOS Beta 2.166 está disponível para download para aqueles que desejam fazer um teste rápido em seus computadores. No entanto, lembre-se de que esta é uma versão beta, o que significa que erros são mais que esperados. Participe do tópico do fórum se quiser denunciar erros com esta atualização beta.


FONTE: Softpedia | Steam Community

Comentários