Nova atualização sobre o progresso do Atari VCS dá uma pequena visão por trás dos bastidores


O pessoal por trás do Atari VCS, o próximo console da Atari baseado no Linux, publicou nesta quarta-feira (29) mais uma nova atualização sobre o progresso que está sendo feito no desenvolvimento do videogame e parece bastante interessante. A equipe aproveitou também para dar uma pequena visão dos bastidores. Para o console em si, foi compartilhado fotos da placa de desenvolvimento AMD "sob medida", com o processador (APU) Bristol Ridge e 8 GB de memória RAM.

Obviamente, diferente do que podemos ver na imagem abaixo, a versão final da placa será muito menor. A equipe também explica que está usando isso para ter acesso aos sensores extras e recursos para testes que são necessários, por exemplo, para calcular a carga térmica sob vários cenários de consumo de energia, tudo para tentar fazer a APU AMD rodar com maior frequência e potência possível sem sobreaquecer dentro do corpo do Atari VCS.


"Um dos aspectos mais críticos neste estágio é calcular a carga térmica sob vários cenários de consumo de energia. A equipe de engenharia do VCS, em última análise, precisa determinar a quantidade de potência que pode caber “sob o capô”, dado o design planejado e as dimensões do Atari VCS. O objetivo é que a APU da AMD funcione com a maior rapidez e potência possível, sem sobreaquecer dentro do gabinete do Atari VCS", diz o comunicado.

Atualmente, os designs do Atari Classic Joystick e Atari Modern Controller estão sendo finalizados com a Power A, a parceira de hardware da Atari. O controle moderno é baseado no modelo para Xbox One e PC da Power A com bluetooth adicional para funcionar diretamente com o Atari VCS. Além disso, a equipe de engenheiros também está planejando coisas como opções de bateria para ambos os controles.



Testes realizados com jogos modernos

Quando se trata de jogos, além de realizarem testes com o Atari Vault, a equipe do Atari VCS também fez questão de testar games modernos em full HD, como é o caso de Rocket League, Terraria, Basketball Classics, Borderlands 2, Broforce, Smugglecraft, Dropsy, Banner Saga, Shadow Warrior e vários outros.

"A equipe de desenvolvimento de negócios está conversando com muitos estúdios grandes e pequenos, editores e provedores de conteúdo sobre como obter seus jogos e entretenimento na loja VCS, e há muita empolgação em torno dessas discussões", afirma a Atari. "Estamos ansiosos para compartilhar mais sobre jogos específicos que estarão disponíveis no Atari VCS à medida que nos aproximamos de nossa data de lançamento em 2019."

Além dos jogos, a empresa reafirma que estão disponíveis aplicativos independentes para Twitch, Netflix, Amazon Video e Amazon Music, YouTube, Spotify e outros. Isso é algo que realmente estava faltando nas Steam Machines com o SteamOS.

Você pode acessar agora mesmo a nova atualização da Atari sobre o atual progresso do desenvolvimento do seu próximo console através deste link.


FONTE: GamingOnLinux | Medium/Atari

Comentários