SC Controller, ferramenta que permite usar o Steam Controller sem o cliente Steam, ganha nova versão


Se você já teve problemas com jogos que não funcionaram bem com o seu Steam Controller corretamente, você provavelmente vai querer dar uma olhada no excelente projeto SC Controller. A versão mais recente, a 0.4.4, que foi disponibilizada no último domingo (12), traz alguns novos recursos interessantes, bem como várias correções de problemas que foram relatados pelos usuários.

Entre os destaques, está o novo modo de "relative joystick camera", que funciona exatamente como o modo Joystick Camera presente nas configurações de controle do cliente Steam. Alguns jogos (como os do gênero twin-stick shooters) nem sempre mantêm a posição do polegar no pad direito para disparar continuamente, este modo deve corrigir o problema com games onde a funcionalidade não funciona como esperado.



Outra novidade é a possibilidade de mapear os gatilhos para o movimento do mouse, o modo trackball foi estendido para que agora possa ser combinado com mais modos de output, foi adicionada uma tolerância opcional para reconhecimento de gestos, bem como uma opção para mapear inclinação no eixo yaw e também configuração por controle para botões de menu.

O SC Controller 0.4.4 também corrige a compatibilidade com o controle do PlayStation 4 nas versões do Linux Kernel 4.17 e mais recente, permite controlar menus com o D-pad do PS4 e traz uma lista negra de alguns gamepads que possuem problemas com o HID e muito mais. Você pode conferir as notas de lançamento diretamente do anúncio oficial, clicando aqui. A ferramenta está disponível nos repositórios das principais distribuições Linux. Mas, caso você não encontre o aplicativo, também é possível obtê-lo no formato AppImage.


FONTE: GamingOnLinux

Comentários