Steam Play agora está disponível na versão estável do cliente Steam para Linux


Depois de passar um pouco mais de uma semana após o lançamento da nova versão do Steam Play, que até então está em beta, uma nova versão estável do cliente Steam para Linux já está disponível "adicionado suporte preliminar para o novo Steam Play Beta". Isso basicamente significa que o Steam Play agora está disponível para todos os jogadores Linux, mesmo aqueles que não estão participando do beta.

A decisão da Valve de liberar o Steam Play na versão estável do Steam para Linux pode não ser uma surpresa para muitos, especialmente quando levamos em consideração que o Proton, uma versão modificada do Wine criada pela Valve para executar os jogos do Windows, já é capaz de rodar mais de 1 mil títulos, além dos já compatíveis, como é o caso de QUAKE, Tropico 4, Star Wars: Battlefront 2, DOOM, DOOM VFR, PAYDAY: The Heist, STALKER: Shadow of Chernobyl, NieR: Automata, Into The Breach e FINAL FANTASY VI.

Além disso, também há suporte para controle na tela com o aplicativo Steam Link. Essa é uma adição bastante agradável e natural, para ter controles adequados na tela para jogar seus jogos enquanto transmite do seu PC para o seu dispositivo móvel. Veja o guia aqui para mais informações.

Há também várias correções no novo Chat Steam, no Steam Input, no Modo Big Picture e assim por diante. Para mais detalhes, não deixe de conferir o anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: GamingOnLinux

Comentários