SuperTuxKart ganhará melhorias no multiplayer, maior desempenho e muito mais


É provável que você já tenha ouvido falar do SuperTuxKart, o divertido jogo de corrida com o mascote do Linux, o Tux, e seus amigos, que são mascotes de famosos projetos de software livre e de código aberto. O game é gratuito para baixar, totalmente open source e está disponível para jogar em todas as principais plataformas, incluindo o sistema operacional móvel Android.

Em uma nova postagem no blog oficial do game, os desenvolvedores por trás do SuperTuxKart compartilharam uma série de “melhorias menores” que fizeram no título desde o lançamento da versão 0.9.3 no ano passado. E se você gosta de jogar o jogo com os amigos, você certamente vai gostar das novidades.

Como é o caso do modo multiplayer local, que agora deve suportar o modo de tela dividida para até 8 — sim, oito! — jogadores ao mesmo tempo. A ressalva é que você precisa estar executando o jogo em um hardware decente para que tudo seja exibido e executado sem problemas.


"Você pode optar por dividir a tela em viewports verticais e os elementos da interface do usuário serão redimensionados de acordo com a quantidade de participantes existentes. Observe que você provavelmente precisará de um bom hardware para exibir tudo", diz os desenvolvedores.

Outra boa notícia é que o trabalho no multiplayer online continua. A equipe diz que está "progredindo [com o multiplayer online] embora lentamente devido ter poucos desenvolvedores".

Melhor desempenho e troca de cor dos kart

O multiplayer local não é o único recurso interessante a caminho. O item de escudo de chiclete agora indica quando está prestes a expirar, o jogo apresenta “partículas de derrapagem mais frias” e há melhor animação durante o resgate.

Algum trabalho também está sendo feito na Antarctica, a engine gráfica usada no desenvolvimento do SuperTuxKart. Além de oferecer melhor desempenho, a nova engine contará com um sistema de materiais aprimorado com renderização baseada em física.

Se você sonhou em percorrer os diversos níveis do jogo em um kart personalizado, ficará satisfeito em saber que agora você poderá escolher uma cor diferente para o seu kart antes de iniciar a partida.


Não há data de lançamento (ainda) ou sugestão de quando podemos esperar que a próxima versão do game seja lançada. Mas a postagem do blog mostra que os desenvolvedores continuam trabalhando duro em melhorias para o jogo.


FONTE: OMG! Ubuntu!SuperTuxKart Blog

Comentários