The Universim é lançado em Early Access com suporte para Linux


Assim como foi prometido pela desenvolvedora Crytivo, The Universim já está disponível em Early Access com suporte também para a plataforma Linux. Para chegar até aqui, o game passou por um longo caminho, até teve que iniciar uma campanha no Kickstarter em 2014 que foi bem sucedida, arrecadando quase US$ 400 mil. Agora em acesso antecipado, mais jogadores poderão conferir todo o progresso do game ainda em andamento e contribuir com feedback.

Em The Universim, o jogador pode administrar seu próprio planeta enquanto guia sua civilização através das eras. O game é "uma nova espécie de Jogo de Deus" e apesar de ter elementos com você tendo poderes especiais como a capacidade de gerar um tornado, mudar a temporada e assim por diante, também parece com um construtor de cidades. Como outros jogos do tipo, você não tem controle direto sobre as populações, mas você estará direcionando-as para construir e pesquisar coisas específicas.



Curiosamente, o jogo não está disponível apenas no Steam, mas também no GOG e o banner da sua página inicial menciona o Linux, embora a página da loja não diga nada a respeito. Você também pode encontrá-lo no Humble Store e no site oficial do game.


FONTE: GamingOnLinux

Comentários