Valve pode estar preparando uma versão de 64 bits do cliente Steam


A Valve lançou na última quinta-feira (9) uma nova versão estável para o cliente Steam com apenas duas mudanças, e uma delas indica que a empresa pode estar trabalhando na versão de 64 bits do aplicativo. A companhia certamente não é a única desenvolvedora no mundo a oferecer versões de 32 bits de seu software, mas como o mundo mudou para aplicativos e sistemas operacionais de 64 bits, será necessário seguir os mesmos passos muito em breve.

A Apple já deu um pontapé inicial para isso com o seu próximo sistema operacional macOS Mojave 10.14, que estará disponível no final deste ano, suspendendo o suporte a aplicativos de 32 bits e incentivando os desenvolvedores de software a trabalharem em versões de 64 bits de seus apps.

O que fez com que a Valve se mexesse e lançasse um cliente Steam nativo de 64 bits para o macOS, juntamente com sua recente atualização importante para o Steam, que também trouxe o novo Chat e uma significativa mudança de design, entre vários outros novos recursos e melhorias.

Um cliente Steam de 64 bits para Linux pode estar a caminho

Com a mais recente atualização estável para o cliente Steam, a Valve oferece suporte ao envio de binários diferentes para sistemas operacionais de 64 bits por meio do atualizador integrado, preparando o aplicativo para futuras atualizações, o que pode indicar que um cliente Steam nativo de 64 bits para Linux pode ser a caminho.

"Adicionado o suporte para o envio de binários diferentes para sistemas operacionais de 64 bits vs 32 bits no atualizador automático do Steam. Este suporte está sendo adicionado em preparação para futuras atualizações", diz as notas de lançamento.

A atualização do cliente Steam também corrige um problema de input envolvendo o controle do PlayStation 4 no Steam Link.


FONTE: Softpedia | Steam

Comentários