AMD anuncia o Athlon 200GE com gráficos Vega 3 da série Ryzen 2


A AMD fez nesta quinta-feira (6) alguns anúncios de processadores que não estão mais sob embargo. O primeiro deles é o AMD Athlon 200GE, que oferece dois núcleos e quatro threads (SMT) a 3.2 GHz com gráficos Vega 3 e TDP de 35 Watt, o que faz dele uma APU mais que recomendada para uso cotidiano doméstico, chegando pelo valor sugerido de US$ 55.

Além disso, também foi anunciando os processadores Athlon PRO e Ryzen PRO de segunda geração. Essas CPUs Zen+ variam do Athlon PRO 200GE ao Ryzen 7 PRO 2700X. Esses processadores PRO são destinados a oferecer maior confiabilidade e segurança para cargas de trabalho focadas em empresas.



Enquanto o novo modelo Athlon chega para competir com a linha Pentium da Intel, mais precisamente com o popular G4560, os Ryzen 7 Pro vêm para concorrer com os processadores Core i7 e Core i5.



O AMD Athlon 200GE deve chegar às lojas no dia 18 de setembro, com novas versões 220GE e 240GE previstas para o final do ano. Os outros processadores da linha Ryzen Pro vão depender das OEMs para sua disponibilidade e a AMD não deu ainda uma previsão de lançamento.


FONTE: Phoronix

Comentários