Driver NVIDIA 396.54.05 Beta parece ter algumas melhorias significativas no desempenho


Parece que a NVIDIA tem trabalhado em algumas melhorias no seu driver de vídeo para Linux, já que o driver beta 396.54.05 parece ter melhor desempenho em vários jogos. A boa notícia veio de Pierre-Loup Griffais, desenvolvedor da Valve, que destacou em seu perfil oficial no Twitter que o mais recente beta do driver "contém melhorias significativas de desempenho em cenários ligados à GPU".

O desenvolvedor também observou que os usuários do Ubuntu podem obter o driver através de um PPA específico fornecido pela Canonical para facilitar a instalação. Com isso, é possível instalar o driver de vídeo facilmente através da interface gráfica, como mostramos em um outro artigo de como preparar o Ubuntu para jogar, ou por meio do Terminal.

Alguns jogadores que optaram em instalar o driver NVIDIA 396.54.05 Beta, como podemos ver no GamingOnLinux e no Reddit, já estão notando melhorias impressionantes no desempenho com jogos rodando no Linux. O foco dos testes desses usuários parece ser o DXVK, já que se beneficia mais do novo driver, o que significa que jogos nativos não devem sofrer aumento no desempenho.

Então, se você usa o Steam Play para jogar games da sua biblioteca que antes eram exclusivos apenas do Windows, o novo driver deve melhorar o desempenho desses títulos para você.


FONTE: GamingOnLinux

Comentários