GameMode, da Feral Interactive, agora poderá ajustar a prioridade de I/O para os jogos


O projeto de código aberto GameMode, da Feral Interactive, para otimizar dinamicamente um sistema Linux para jogos com ajustes automáticos, por exemplo, do regulador de escala de frequência da CPU, além de poder realizar otimizações no kernel em tempo real, pode em breve ganhar outro recurso que pode ajudar no desempenho de games rodando no sistema do pinguim.

Um colaborador independente do projeto enviou um patch que permite ao GameMode mudar a prioridade de operações de Entrada e Saída (I/O) do cliente (jogo). Isso permite que os jogos sejam ajustados automaticamente para uma prioridade de I/O mais alta, especialmente se o game estiver carregando ativos sob demanda com operações de I/O pesadas em background.

Os jogos mais bem desenhados não devem ter muitas operações de I/O em background durante o gameplay, mas para aqueles títulos que fazem mais uso do recurso, a sintonização de prioridade de I/O pode ajudar a "reduzir os atrasos ou a latência quando um jogo precisar carregar ativos sob demanda e você tiver uma atividade I/O em segundo plano em execução (ou outro I/O simultâneo)".

Mais detalhes podem ser encontrados através deste link. É ótimo ver que o GameMode está recebendo mais um novo recurso que deve ajudar a aperfeiçoar ainda mais experiência de jogo no Linux.


FONTE: Phoronix

Comentários