Graças a Google, o kernel Linux ganhará suporte para o Apple Magic Trackpad 2


O kernel Linux finalmente ganhará em breve o suporte para o Magic Trackpad 2, da Apple, lançado há quase três anos. Trata-se de um touchpad, que funciona com ou sem fio, com suporte de feedback tátil e é bem maior quando comparado com o Magick Trackpad original. Para os usuários interessados no periférico, atualmente só é possível obter suporte através de soluções de terceiros.

Isso inclui um módulo que fornece suporte com fio para este trackpad, bem como um módulo HID separado que possibilita o suporte sem fio, mas ambos não foram implementados oficialmente no kernel. No entanto, como vemos neste relatório de bug, há muitas pessoas desde 2015 interessadas em usar o Magic Trackpad 2 em suas distribuições Linux favoritas.

Felizmente, Sean O'Brien, da equipe do Chrome OS na Google, tem trabalhado no suporte para o Magic Trackpad 2, com foco em colocá-lo em destaque. O patch, que também foi analisado por outros desenvolvedores da Google e Chrome OS, agora está em sua terceira e talvez última revisão antes de ser enviado para ser implementado no kernel Linux.


No total, são 149 linhas de código que adicionam ao kernel o suporte para o dispositivo da Apple, tanto para a interface USB com fio quanto para a conectividade sem fio via Bluetooth. Espera-se que este patch seja incluído na próxima versão do kernel Linux.


FONTE: Phoronix

Comentários