Lançado o Elementary OS 5.0 Beta 2; confira as principais novidades


A segunda versão beta do Elementary OS 5.0 "June" agora está oficialmente disponível para download. Este segundo beta do sistema operacional baseado no Ubuntu apresenta uma série de mudanças em relação ao primeiro lançamento em julho. Por conta disso, os desenvolvedores recomendam que aqueles que planejam testar o lançamento que façam uma nova instalação em vez de fazer um upgrade do Beta 1 ou (pior) de uma versão mais antiga.

O Elementary OS 5.0 é baseado no Ubuntu 18.04 LTS e inclui o Linux Kernel 4.15. Embora a data de lançamento oficial ainda seja desconhecida, você pode instalar o beta do sistema operacional (usando uma máquina virtual ou uma partição reserva) para conferir de perto todo o trabalho realizado pelos desenvolvedores até o momento.

As alterações nesta segunda versão beta do sistema operacional incluem uma nova aparência para os ícones de pasta, um fluxo de trabalho aprimorado no aplicativo para desenvolvedores "Code" e um indicador de data e hora redesenhado.


Outra novidade são as novas opções de “Housekeeping” localizadas em  Configurações ➞ Segurança e Privacidade. Usando essas opções, você pode configurar um agendamento personalizado para que arquivos antigos, da lixeira e/ou arquivos temporários sejam excluídos.


Também há melhorias no suporte para HiDPI (mas sem escala fracionária), integração Git no aplicativo "Code", aprimoramentos no App Center, otimizações no gerenciador de arquivos, atualizações de tema e ícones, diálogo de edição "Fotos" aprimorado e muito mais.

Os ícones de pastas Manilla agora são padrão no elementary OS.


Download do Elementary OS 5.0 Beta 2

Você pode fazer download agora mesmo do segundo beta do Elementary OS 5.0 "June" para fazer testes com o sistema operacional e, claro, conferir alguns dos destaques que estarão presente no lançamento final, através teste link. No entanto, lembre-se que, por se tratar de uma versão ainda e desenvolvimento, erros são mais que esperados.


FONTE: OMG! Ubuntu!

Comentários