LibreOffice 6.1 ganha sua primeira atualização de manutenção com mais de 120 correções


A Document Foundation (TDF) anunciou nesta quinta-feira (13) a primeira atualização de manutenção para o LibreOffice 6.1, que chega mais de um mês após o lançamento da série que introduziu um recurso de manipulação de imagem muito mais rápido e renovado, um novo menu Page e menus reorganizados no Draw, um novo tema de ícones chamado Colibre, novas páginas de ajuda online e várias melhorias para o LibreOffice Online. Agora, o LibreOffice 6.1.1 adiciona mais de 120 correções para diversos problemas.

"O LibreOffice 6.1.1 representa o limite máximo de recursos para suítes de escritório de código aberto e, como tal, é voltado para entusiastas da tecnologia, adeptos iniciais e usuários experientes. Para qualquer implantação de classe empresarial, a TDF mantém o LibreOffice 6.0.6 mais maduro", diz a Document Foundation.

Embora a TDF ainda recomende a nova série da suíte de escritório gratuita para usuários mais experientes, nada impede que você obtenha a versão mais recente e a instale em seu computador pessoal. O LibreOffice 6.1.1 já está disponível para download para Linux, macOS e Windows diretamente do site oficial do desenvolvedor.

Mas se você quer ter acesso ao código-fonte mais recente do LibreOffice Online, poderá acessar as imagens Docker em https://hub.docker.com/r/libreoffice/online/. O ciclo de lançamento do LibreOffice 6.1 continuará no final do mês com a segunda atualização de manutenção, o LibreOffice 6.1.2, que deve trazer ainda mais correções em todos os componentes da suíte de escritório. Para saber mais sobre as melhorias presentes no LibreOffice 6.1.1, confira as notas de lançamento aqui e aqui.


FONTE: Softpedia

Comentários