Life Is Strange: Before the Storm deve chegar no Linux na próxima semana


Se você gostou de Life is Strange, portado para Linux pela Feral Interactive há dois anos, existem grandes chances de você curtir Life is Strange: Before the Storm ainda mais, especialmente se o jogo tiver uma versão para o sistema do pinguim, rodando na sua distribuição Linux favorita. Pois bem, a Feral anunciou nesta quinta-feira (6) que na próxima semana, mais precisamente em 13 de setembro, o game deve chegar oficialmente no Linux.

Desenvolvido pelo estúdio Deck Nine Games usando a engine Unity, o jogo foi lançado pela Square Enix para Xbox One, PlayStation 4 e Windows em agosto de 2017 divido em três episódios, que agora estão chegando ao Linux como parte da Deluxe Edition do game, que também contém um episódio bônus e um pacote de trajes exclusivos.



Embora parte da série Life is Strange, ganhadora do prêmio BAFTA de 2015, você não precisa ter jogado o primeiro título para curtir Before the Storm, já que se trata de uma história independente antes dos eventos do primeiro game. Vale lembrar também que o jogo apresenta uma história de ramificação com múltiplos finais possíveis e todos eles dependem das decisões que estão sendo tomadas durante a jogatina.

Requisitos de sistema para Life is Strange: Before the Storm

Para os requisitos gráficos, a Feral Interactive lista as placas de vídeo AMD Radeon R9 270 e NVIDIA GeForce GTX 680 como mínimo, mas recomenda pelo menos uma GeForce GTX 970 ou Radeon RX 470. Os donos de GPUs AMD precisam, pelo menos, da pilha gráfica Mesa 18.1, enquanto as placas NVIDIA precisão do driver 396.54 ou posterior. Infelizmente, como se o jogo fosse muito pesado, os gráficos Intel não são oficialmente suportados.

Outros requisitos de sistema são, no mínimo, 4GB de memória RAM e um processador Intel Core i3-4130T ou equivalente da AMD. Mas a recomendação é de que o jogador tenha um Intel Core i5 ou equivalente da AMD e 8GB de RAM.


FONTE: Feral Interactive

Comentários