Life is Strange: Before the Storm já está oficialmente disponível no Linux


Desenvolvido pelo estúdio Deck Nine Games usando a engine Unity e publicado pela Square Enix, Life is Strange: Before the Storm foi lançado inicialmente em 31 de agosto de 2017, como o segundo título da franquia premiada com o BAFTA (The British Academy of Film and Television Arts). Apresentando novos e belos trabalhos de arte, a novíssima história que se passa três anos antes dos eventos do primeiro jogo Life is Strange, chega oficialmente nesta quinta-feira (13) na plataforma Linux.

Portado pela Feral Interactive para Linux, Life is Strange: Before the Storm segue as aventuras de Chloe Price, que é o personagem principal do jogo, uma rebelde de dezesseis anos que forma uma improvável amizade com Rachel Amber, uma estudante popular destinada ao sucesso. O lançamento também inclui o episódio bônus, chamado "Farewell", que está incluído na Deluxe Edition. Este episódio segue Max (do original) e a amizade de infância de Chloe.



Requisitos de sistema para Life is Strange: Before the Storm no Linux

No Linux, a Feral Interactive pede que o jogador tenha, no mínimo, um processador Intel Core i3-4130T rodando a 2.90GHz (ou equivalente da AMD), 4GB de memória RAM e uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 680 ou AMD Radeon R9 270 ambas com pelo menos 2GB de VRAM, mas recomendada é uma GeForce GTX 970 ou Radeon RX 470.

Os donos de GPUs AMD precisam, pelo menos, da pilha gráfica Mesa 18.1.6, enquanto que as placas NVIDIA precisão do driver 396.54 ou posterior. Infelizmente, como se o jogo fosse muito pesado, os gráficos Intel não são oficialmente suportados. Vale lembrar também que este port usa o OpenGL e não a Vulkan.

Mais jogos chegando

Com Life is Strange 2 com lançamento marcado para setembro no Windows, vamos esperar que a Feral Interactive continue a série no Linux se isso vender bem o suficiente para a empresa, mesmo que o port do novo jogo possa chegar atrasado no Linux. A desenvolvedora já portou mais de 20 grandes títulos para o Linux, então é realmente ótimo ver ainda mais chegando.

Quando questionada pelo GamingOnLinux sobre os seus pensamentos sobre o Steam Play, da Valve, a Feral afirmou claramente que seus planos futuros não mudaram. A empresa já lançou Rise of the Tomb Raider e Total War Saga: Thrones of Britannia este ano junto com Total War: WARHAMMER II ainda por vir, assim como outros jogos.


FONTE: GamingOnLinux | Feral Interactive

Comentários