Linux Mint 19.1 ''Tessa'' é anunciado; chegará no final do ano


O projeto Linux Mint anunciou hoje, 7 de setembro, o codinome e a data estimada de lançamento do próximo Linux Mint 19.1. O sistema operacional será baseado no Ubuntu 18.04.1 LTS (Bionic Beaver), será chamado "Tessa" e deve chegar no final deste ano, no mês de novembro ou no início de dezembro, segundo o líder do projeto, Clement Lefebvre.

"O segundo lançamento da série Linux Mint 19.x será chamado “Tessa”. Estima-se que o Linux Mint 19.1 seja lançado por volta de novembro ou dezembro de 2018 e será suportado até 2023", diz Clement Lefebvre em seu anúncio no blog oficial do projeto Linux Mint.

Como bem lembra o criador do Linux Mint, a versão 19.1 do sistema operacional terá suporte por cinco anos, até 2023, e que os usuários do atual Linux Mint 19 poderão atualizar para a nova versão através da ferramenta interna Update Manager.

Linux Mint 19.1 "Tessa" será lançado com o Cinnamon 4.0

Entre as melhorias e novos recursos que estarão disponíveis no próximo Linux Mint 19.1 "Tessa", podemos mencionar o ambiente gráfico Cinnamon 4.0, bem como uma ferramenta interna Software Sources renovada, que também contará com uma seção simplificada de "Fontes Opcionais", bem como uma nova opção para tornar mais fácil para os usuários adicionar repositórios de depuração, adaptando-se à decisão do Projeto Debian de realocar símbolos de depuração para os repositórios dbgsym.

O tema padrão do sistema Mint-Y também será atualizado com um contraste aprimorado escurecendo as cores do primeiro plano e facilitando a leitura, conforme solicitado pela comunidade. Mais detalhes sobre o Linux Mint 19.1 "Tessa" serão revelados em breve.


FONTE: Softpedia | Linux Mint Blog

Comentários