Nova versão do SMPlayer facilita o streaming de vídeos do PC para o seu dispositivo Android


A versão mais recente do reprodutor multimídia SMPlayer permite transmitir vídeos do PC para o seu dispositivo Android - tudo com um único clique! Isso basicamente significa que você pode assistir a vídeos no seu computador a partir da tela do seu smartphone ou tablet com o sistema operacional do simpático robozinho verde com o mínimo de esforço, já que não é necessário fazer o upload, download ou assinaturas.

Tudo o que você precisa fazer para ter acesso ao recurso é instalar a versão mais recente do SMPlayer, a 18.9, além de, claro, possuir um smartphone Android (ou tablet) com um reprodutor de mídia compatível, como MX Player ou VLC, instalado. Em seguida, para transmitir conteúdo do PC para o seu dispositivo móvel, abra um arquivo de áudio ou vídeo compatível no SMPlayer, vá até a opção de menu Reproduzir ➞ Transmitir para ➞ Smartphone/tablet e digitalize o código QR que aparece usando a câmera do seu aparelho.


Desde que você tenha um aplicativo compatível no seu dispositivo móvel (até mesmo um navegador Web), você poderá abrir o link do QR e seu streaming de vídeo começará a ser reproduzido imediatamente. O recurso funciona criando um servidor da Web (básico) em seu computador, sobre o qual seu vídeo é transmitido. Para transmitir conteúdo, você precisa ter uma conexão Wi-Fi em funcionamento.

Vale ressaltar que você não precisa deixar o vídeo “reproduzindo” no seu PC, e você também poderá dar play ou pausar, bem como pular para frente ou para trás com qualquer reprodutor multimídia no Android que você use para assistir ao stream.

Sim, o VLC também pode fazer isso

Agora esse "truque" já não é tão novo assim. Isso porque o VLC também consegue transmitir conteúdo do PC para dispositivos com Android, algo que está escondido em sua interface do usuário denominado "fluxo de rede".

O que o SMPlayer faz é facilitar a transmissão de vídeo do PC para o Android via Wi-Fi. Você não precisa se aprofundar nas telas de configurações, ativar recursos experimentais ou anotar URLs e endereços longos de IP. Basta abrir o aplicativo, dar play e assistir.

Portanto, embora essa não seja a única maneira de executar essa tarefa, ela pode ser a maneira perfeita de transmitir vídeo para seu smartphone a partir do PC ou laptop, independentemente do sistema operacional ou do media player.

Você pode fazer download do SMPlayer agora mesmo através do site oficial do desenvolvedor, clicando aqui.


FONTE: OMG! Ubuntu!

Comentários