Purism decide adiar o lançamento do Librem 5 para abril de 2019


Prometendo oferecer aos usuários recursos de controle e segurança sem precedentes que não estão disponíveis em nenhum smartphone convencional, o Librem 5 deveria ser lançado no início de janeiro de 2019, mas a Purism decidiu adiar o lançamento do smartphone devido a alguns problemas que parecem estar afetando a vida útil da bateria do dispositivo.

"Durante os testes, dois bugs de silício foram descobertos na CPU do Librem 5, fabricado pela NXP, que afeta o gerenciamento de energia e o consumo de energia", explica a empresa. "A Purism tem trabalhado diretamente com o fornecedor de silício para avaliar a próxima CPU para esse problema de gerenciamento de energia de silício que teria um impacto negativo significativo na vida útil da bateria do Librem 5."

O Librem 5 será lançado em todo o mundo em abril de 2019

Por causa dos dois bugs, a Purism não tem outra opção a não ser atrasar o lançamento mundial do smartphone Librem 5 até abril de 2019, quando as primeiras remessas estão programadas para chegar para aqueles que pré-encomendaram o dispositivo, que possui como foco a segurança e privacidade.

"Queremos criar um dispositivo de comunicação móvel seguro que ofereça experiência semelhante à dos smartphones de hoje, mas que seja ético", diz Todd Weaver, fundador e CEO da Purism. "Estou orgulhoso do progresso que nossa equipe está fazendo e grato a nossa comunidade por apoiar nossos esforços enquanto trabalhamos diligentemente para colocar o Librem 5 — e todos os seus benefícios sociais — nas mãos das pessoas."

O Librem 5 estará usando o sistema operacional PureOS construído internamente pela Purism, que usa pacotes de repositórios Debian, assim como a versão móvel do popular ambiente gráfico GNOME. Ele também será capaz de executar o KDE Plasma Mobile, bem como o Ubuntu Touch, mantido pela UBports.

Os destaques do smartphone incluem o isolamento adequado do modem celular da CPU host para proteger seus dados privados, interruptores no hardware para a câmera, microfone, modem, Wi-Fi e Bluetooth, recursos de convergência mobile-desktop, criptografia integrada no hardware e um bom conjunto de aplicativos móveis internos.


FONTE: Softpedia | Purism

Comentários