Valve lança todas as mudanças recentes no Proton Beta para todos os usuários do Steam Play


Para aqueles que estão usando o canal estável do Proton no Steam Play, a Valve lançou hoje, 13 de setembro, todas as recentes alterações presentes até então no canal beta para todos os usuários. Anteriormente, era possível ter acesso ao Proton 3.7-3, que era o que todos usavam por padrão, e também era possível usar a lista suspensa "Compatibility Tool" na seção de opções do Steam Play para alternar para uma versão beta para ter as atualizações mais recentes.

Mas ao que parece, a Valve agora passou a considerar todas as mudanças do canal beta do Proton estáveis ​​o suficiente, já que o Proton 3.7-6, antes considerada a versão de testes, é agora o padrão. Há outro canal beta agora que, curiosamente, ainda está no momento referindo-se a versão 3.7-6, mas isso deve mudar em breve.

Existem muitas melhorias incluídas desde o lançamento inicial, como: captura automática do mouse em janelas de tela cheia por padrão, melhorias de desempenho, alguns aprimoramentos de compatibilidade de jogos, uma versão atualizada do DXVK, mais suporte para diferentes resoluções de tela e assim por diante. Você pode ver a lista completa de alterações clicando aqui.

Desde o seu anúncio oficial, o Proton tem progredido muito, já sendo capaz de rodar na plataforma Linux centenas de jogos que até então eram exclusivos do Windows, o que é ótimo para o sistema do pinguim, já que mais games podem ser executados livrando muitos de, por exemplo, um dual-boot.

Mas e você, o que está achando do Steam Play/Proton até agora? Quais jogos você conseguiu rodar com sucesso? Deixe-nos saber nos comentários.


FONTE: GamingOnLinux

Comentários