WPS Office 2016 para Linux ganha nova atualização com melhorias e correções


Uma nova atualização para a versão do WPS Office para Linux já está disponível para download. Embora a popular suíte de escritório (anteriormente conhecida como Kingsoft Office) desenvolvida na China não seja open source, é gratuita para baixar e usar. Contudo, alguns recursos, como o backup na nuvem, estão disponível apenas para usuários com premium ou assinatura profissional, enquanto outras funcionalidades, incluindo um leitor de PDF, são exclusivas para o iOS e Android.

A nova versão da suite de escritório chega como a primeira grande atualização para este ano e entre as mudanças e melhorias oferecidas, podemos citar uma barra de acesso rápido personalizado, função de diretório manual, suporte para "classificação de texto" e "classificação de tabela", bordas de páginas artísticas, a capacidade de aceitar ou rejeitar revisões de formato, suporte para gráficos dinâmicos e uma nova função de "visualização de fonte". Uma lista completa de alterações você encontra no anúncio oficial.

Assim como outros softwares gratuitos de produtividade, como o FreeOffice, SoftMaker Office e LibreOffice, o WPS Office orgulha-se da sua “compatibilidade com os formatos de documentos do Microsoft Office”. Mas o principal destaque da suíte de escritório quando comparada com os seus rivais é que ela é bem semelhante ao Microsoft Office.


Baixe o WPS Office

Você pode fazer o download do WPS Office para Linux agora mesmo através deste link, onde os instaladores são fornecidos para distribuições Linux de 32 e 64 bits. Além disso, os pacotes estão disponíveis no formato DEB e RPM.


FONTE: OMG! Ubuntu!

Comentários