Atualização OTA-6 para o Ubuntu Touch deve chegar em novembro


Enquanto a UBports lançou recentemente a atualização OTA-5 para o Ubuntu Touch no início deste mês, o próximo update, OTA-6, está ganhando forma e deve ser lançado em novembro. A boa notícia vem de um comunicado publicado hoje (27), que também revela que estarão disponíveis algumas correções, otimizações para o hardware e melhorias para o novo navegador Morph.

Os desenvolvedores da UBports também estão discutindo mudanças em seus processos de lançamento, a fim de enviar atualizações de segurança e de pequenas correções para sua pilha de software de forma mais oportuna, em vez de se limitarem a grandes atualizações OTA.

"Estamos propondo mudar a forma como fazemos lançamentos. Atualizações de segurança e pequenas correções são muito lentas, porque tudo está atrasado até o próximo lançamento. Planejamos automatizar o processo, portanto, uma versão estável será atrasada em um número definido de dias. Nós já fazemos isso com o [canal] devel para rc. É um processo automático, mas pode ser interrompido se necessário" explica a UBports. "Portanto, as atualizações seriam mais frequentes, mas com menos alterações."

O projeto também revela que atualmente a sua principal necessidade é encontrar novos desenvolvedores especialmente para trabalhar no ambiente gráfico Unity 8, que ainda apresenta algumas pequenas falhas, mas que é o bastante para "criar uma impressão pouco profissional".

"Precisamos aumentar nossa equipe de desenvolvedores. Isso é vital para o futuro do projeto. Por exemplo, as reinicializações quando acontecem falhas no Unity 8 ainda são um aborrecimento. Estes [problemas] podem ser pequenos, mas criam uma impressão pouco profissional. Eles minam nossa reputação e precisamos definitivamente lidar com esses problemas", diz a UBports.

Mais detalhes sobre o estado atual do trabalho que está sendo realizado pela UBports podem ser encontrados através do comunicado oficial.


FONTE: UBports

Comentários