CodeWeavers anuncia o CrossOver 18 com suporte para DXVK e VKD3D


Embora a CodeWeavers estivesse ocupada nós últimos dias trabalhando em melhorias para o "Proton", da Valve, para oferecer uma ótima experiência ao executar jogos no Linux que antes eram exclusivos apenas do Windows, os desenvolvedores da empresa não esqueceram do CrossOver e anunciaram hoje (16) uma nova versão do aplicativo, a 18, que traz mais novidades para os jogadores.

O CrossOver 18 é a versão mais recente para Linux do software comercial baseado no Wine focado em rodar jogos e aplicativos do Windows no sistema do pinguim. O aplicativo agora incorpora vários aprimoramentos recentes disponíveis no Wine/Proton, incluindo o DXVK para obter suporte ao Direct3D 11 sobre a Vulkan, suporte inicial ao Direct3D 12 usando o VKD3D, melhorias específicas no Direct3D 11 ao usar o padrão WineD3D, além de outros aprimoramentos para games.

"Com este grande lançamento, estamos reunindo tudo isso. Você queria um suporte melhorado para o DriectX 11 via WineD3D? Você conseguiu. Você desejava compatibilidade com o DXVK? Considere isso feito. Você solicitou suporte para o DirectX 12 via VKD3D e Vulkan? Nós resolvemos isso para você! Gostaria de ver o suporte para World of Warcraft, Overwatch e Diablo III sendo melhorado? Missão completa", diz a CodeWeavers.

A nova versão do aplicativo também traz suporte inicial para o Microsoft Outlook 2016. O CrossOver 18 pode ser baixado diretamente do site oficial do desenvolvedor, podendo ser usado gratuitamente por 14 dias, o que é ótimo para aqueles interessados em experimentar o software primeiro antes de comprar.


FONTE: PhoronixCodeWeavers

Comentários