Com aquisição da Obsidian pela Microsoft, futuros títulos do estúdio podem não chegar ao Linux


Segundo fontes próximas ao site Kotaku, a Microsoft está planejando adquirir a desenvolvedora independente Obsidian Entertainment, responsável por games como a franquia Pillars of Eternity e KOTOR 2, ambos com suporte para Linux, bem como South Park: The Stick of Truth e Fallout: New Vegas. A informação pode chegar como uma má notícia especialmente para os jogadores Linux que são fãs de RPGs do estúdio.

Segundo fontes próximas ao site, a aquisição da Obsidian por parte da Microsoft "está 90% completa", sendo que uma das fontes afirma que "é apenas uma questão de tempo" até a finalização do trâmite. Isso soa basicamente como certo, que a Microsoft em breve possuirá a Obsidian. Tanto a Microsoft quanto a Obsidian se recusaram a comentar o rumor, um comportamento já esperado, especialmente se as negociações ainda não terminaram.

Naturalmente, isso será uma preocupação para os jogadores Linux, já que a aquisição pela Microsoft pode significar que futuros títulos do estúdio podem não chegar ao sistema do pinguim como antes. A desenvolvedora independente trouxe recentemente para os fãs do Linux os títulos Pillars of Eternity, Pillars of Eternity II e Tyranny, então seria uma grande decepção não ter seus próximos games.

De qualquer forma, vale lembrar que a desenvolvedora Compulsion Games se juntando à Microsoft como um Microsoft Studio, mas, felizmente, o jogo We Happy Few ainda deve ganhar sua versão para o Linux.

Via LGXP


Com informações de GamingOnLinux

Comentários