Devs do Fedora atualizam o Firefox com melhorias para Wayland com V-Sync, HiDPI e renderização


Os desenvolvedores do Fedora finalmente atualizaram os pacotes do navegador Mozilla Firefox pendentes para os usuários das versões 27, 28 e 29 do sistema operacional. Entre as novidades, está uma série de melhorias no suporte ao Wayland, o que não deixa de ser uma boa notícia para aqueles adeptos do servidor de exibição de próxima geração que desejam executar o browser sob o Wayland.

Além do suporte aprimorado ao Wayland, os pacotes atualizados do Firefox 63 e 64 Nightly para os usuários do Fedora incluem correções para problemas ou fornecer melhor suporte à renderização, o v-sync agora está trabalhando sob o Wayland e há também suporte a escalonamento HiDPI, bem como suporte para WebRTC com o Pipewire.

Com o próximo Fedora 30, o back-end do Wayland para o navegador está sendo usado por padrão, enquanto que o firefox-x11 é fornecido como opcional. Para o Fedora 29 e versões anteriores, o back-end X11 ainda está sendo usado por padrão, enquanto que o firefox-wayland é o opcional com essas últimas novidades.

A adoção do Firefox com o Wayland está em passos lentos, mas o suporte já está bem aprimorado. Mais detalhes nesta postagem do blog de Martin Stransky, desenvolvedor no projeto Fedora.


FONTE: Phoronix

Comentários