KDE Plasma 5.14.2 chega com melhorias para atualizações de firmware e snap


Foi lançado nesta terça-feira (23) o KDE Plasma 5.14.2, que chega apenas uma semana após o lançamento da primeira atualização de manutenção da série e está aqui com mais uma camada de melhorias e correções para tornar o ambiente gráfico ainda mais estável e confiável. Os destaques deste segundo lançamento incluem melhorias de atualizações de firmware e melhor suporte para aplicativos snap no gerenciador de software Plasma Discover.

O KDE Plasma 5.14.2 também adiciona informações de acessibilidade a ícones da área de trabalho, corrige um erro de digitação no estilo GTK para do tema Breeze GTK, adiciona o Qt 5.9 como dependência do plasma-browser-integration, melhora o tratamento de foco no Plasma Desktop e atualiza o Plasma Networkmanager (plasma-nm) para exibir a velocidade atual correta de download e upload.

"Hoje, o KDE lança uma atualização de bugfix no KDE Plasma 5, versão 5.14.2. O Plasma 5.14 foi lançado em outubro com muitos recursos aprimorados e novos módulos para completar a experiência do desktop. Esta versão adiciona uma semana de novas traduções e correções dos colaboradores do KDE. As correções de bugs são tipicamente pequenas, mas importantes", diz o anúncio oficial.

Entre outras mudanças importantes ​​incluídas na nova versão do ambiente gráfico, podemos mencionar uma correção para um bug descoberto no Plasma Workspace, que fazia com que o Plasmashell congelasse ao tentar obter informações sobre o espaço livre de sistemas de arquivos remotos montados depois de perder a conexão de rede, e melhora a compatibilidade com o Firefox 58 e versões mais recentes do navegador.

Há um total de 44 mudanças nesta segunda versão para a série KDE Plasma 5.14.x. O terceiro lançamento, versão 5.14.3, deve chegar oficialmente no início do próximo mês, em 6 de novembro.


FONTE: Softpedia

Comentários