Lançado o DXVK 0.81 com melhor desempenho para 32 bits e outras otimizações


Foi lançado nesta sexta-feira (5) mas uma nova versão do DXVK, a 0.81, que chega trazendo melhor desempenho para 32 bits graças às alterações de otimização do compilador, uma pequena redução na sobrecarga da CPU em geral (não limitado apenas para 32 bits) e uma nova configurável para desativar opcionalmente o suporte ao Direct3D 10.

A nova opção para desabilitar o D3D10 (usando d3d10.enable = False) pode ser usada para que o DXVK não seja utilizado com jogos que ainda possuem problemas de renderização com o D3D10, então espera-se que a renderização com o D3D9 seja ativada.

Existem também algumas correções para problemas conhecidos, em particular para a renderização MSAA com o jogo Star Control: Origins, bem como correção para travamento ocasional quando o cache para shaders está habilitado e para uma violação em potencial da especificação Vulkan ao copiar imagens.

Para mais detalhes técnicos sobre todas as alteações presentes do DXVK 0.81, não deixe de conferir o anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: DXVK/GitHub

Comentários