Lançado o Mesa 18.2.2 com correção para o SteamVR com as Radeon RX Vega e GTA V


Foi lançado nesta sexta-feira (5) o Mesa 18.2.2, que embora seja um lançamento menor quando comparado com o lançamento anterior, Mesa 18.2.1, que contava com os seus 60 patches, a nova versão da biblioteca gráfica chega trazendo mais melhorias e correções, especialmente para os drivers Vulkan para as placas de vídeo da AMD e os gráficos integrados Intel.

Entre os destaques, está o melhor suporte para o GTA V em GPUs AMD com o driver Vulkan RADV ao usar o Steam Play com o DXVK para rodar este jogo, que antes era apenas exclusivo do Windows no mundo do PC, no Linux. Em particular, alguns problemas envolvendo reflexão devem ser resolvidos.

Além disso, o driver RADV também recebeu uma correção para resolver um problema de GPU encontrado nas placas de vídeo Radeon RX Vega com o SteamVR. Ainda no lado dos drivers Vulkan, ambos RADV e ANV (da Intel) agora possuem suporte para a extensão vkAcquireNextImage2, sem falar que o ANV agora possui suporte para propriedades de memória protegidas via GetPhysicalDeviceProperties2().

O Mesa 18.2.2 também possui suporte para esse misterioso novo PCI ID Polaris "0x6FDF", que é listado como parte da família "POLARIS10" e que também inclui o novo hardware "Polaris 20". Embora ainda não exista confirmação oficial, isso pode ser um sinal de que novos lançamentos da AMD estão a caminho. Há também algumas melhorias para o Gallium3D Nine "D3D9", correções para o NVC0 (driver open source para GPUs NVIDIA) e vários outros aprimoramentos.




FONTE: Phoronix

Comentários