Lançado o Wine 3.19 com melhorias para .NET de 32 bits em prefixos de 64 bits


Foi lançada na última sexta-feira (26) mais uma nova versão de desenvolvimento do Wine, a 3.19, que chega trazendo mais correções e melhorias para aprimorar ainda mais a experiência de executar jogos e aplicativos do Windows no Linux. Entre os destaques, está o melhor suporte para binários do .NET Framework de 32 bits em prefixos de 64 bits.

Além disso, também há mais aprimoramentos para I/O (input/output), bem como para WaitOnAddress, recuperação aprimorada para conexões RPC quebradas, suporte para a Vulkan 1.0.88 e as habituais correções de bugs, que juntas somam um total de 31 problemas resolvidos.

Entre os jogos que receberam correções, está BrainSplode, Terraria Server 1.2.0.x, Battlefield 2 Demo, The Guild 2 Demo, Grand Theft Auto 5, Tomb Raider 2013, Tibia, Project CARS 2, Paint Shop Pro 2018/2019, Black Desert Online 1.0.4.x (32 bits), Assassin's Creed, K-Shoot Mania: Some e S.T.A.L.K.E.R.: Call of Pripyat.

Por outro lado, entre os programas que agora devem rodar melhor, está Advanced SystemCare 6.4, uTorrent 2.2.1, SentriLock SentriCard, Steam, Blizzard Battle.net, Classic Shell 4.3.0, RasAero II, Lego Mindstorms EV3 1.3.1, SofTalk 1.56 e Affinity Designer.

Para mais detalhes técnicos, não deixe de conferir o anúncio oficial, clicando aqui. O Wine 3.19 pode ser obtido facilmente através dos aplicativos PlayOnLinux e Lutris, isto é, caso a sua distribuição Linux favorita ainda não ofereça as últimas versões do Wine.

Mas se você só deseja instalar apenas o Wine, instruções de instalação estão disponíveis no site oficial do desenvolvedor.


FONTE: WineHQ

Comentários