Nova atualização OTA-5 para o Ubuntu Touch traz novo navegador web e mais melhorias


No final do mês de agosto, a UBports anunciou a atualização OTA-4 para o Ubuntu Touch para atualizar a base do sistema operacional móvel para o Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), além de implementar também novas versões de componentes importantes sobre o capô. Agora, foi lançado o update OTA-5, que chega trazendo mais melhorias e um novo navegador web.

"Embora muitos já tenham se juntado à comunidade no [Ubuntu] 16.04 com o OTA-4, além do suporte de longo prazo do desenvolvimento upstream do Ubuntu, a OTA-5 incluirá uma experiência mais estável, novos ajustes e novos recursos para mostrar este próximo estágio do desenvolvimento do Ubuntu Touch", diz a UBports no anúncio oficial.

Os destaques da atualização OTA-5

A nova atualização OTA-5 para o Ubuntu Touch traz um novo navegador web chamado Morph para substituir o antigo Oxide. O novíssimo browser é baseado em uma versão mais recente do Chromium e conta também com novos recursos de dimensionamento para exibir conteúdo em tamanho apropriado em vários dispositivos, incluindo smartphones e tablets, bem como exibir sites da maneira como são projetados.


Além disso, também está disponível suporte para os controles Kirigami 2 QtQuick do KDE para dispositivos móveis, que permitem aos desenvolvedores de aplicativos manipular e desenhar várias partes visuais dos apps para oferecer uma melhor integração no Ubuntu Touch, bem como vários novos papéis de parede e sons de notificação para substituir os antigos.


Os usuários do sistema operacional móvel rodando a OTA-4 agora podem atualizar seus dispositivos para a OTA-5 indo em Configurações do Sistema > Atualizações. Após a instalação, o aparelho será reiniciado automaticamente para que a nova atualização entre em vigor.


FONTE: Softpedia

Comentários