O Plex Media Server agora está disponível como um aplicativo Snap


A Canonical, empresa por trás do popular Ubuntu, anunciou hoje (11) que uma versão beta do Plex Media Server já está disponível como um aplicativo Snap para o seu sistema operacional e outras distribuições Linux que também suportam a tecnologia Snappy. Vale lembrar que o serviço de mídia já estava anteriormente disponível no sistema do pinguim nos formatos de pacote DEB e RPM.

"O maior atrativo do Snap é o mecanismo de instalação simples", disse Tamas Szelei, engenheiro de software da Plex. "A Snap Store, da Canonical, oferece uma maneira fácil e segura de distribuir nosso software para um número cada vez maior de consumidores. Além disso, o Snap ajuda o usuário do Plex mais técnico, que se beneficia de aplicativos confinados e a sensação adicional de segurança de software."

Para aqueles que não estão muito familiarizados com o Plex Media Server, trata-se de um aplicativo de streaming de mídia gratuito que combina vídeo local e online, imagens e outros conteúdos multimídia em um único local conveniente. Ele permite transmitir vídeos, assistir e gravar TV ao vivo, bem como ouvir músicas e podcasts em todos os seus dispositivos.


A vantagem do Snap, além de facilitar a instalação de aplicativos, é que ele fornece aos usuários Linux atualizações automáticas e recursos de reversão, melhor segurança e acesso às versões mais recentes dos softwares assim que são lançados no mercado. O Plex oferece aos usuários que escolherem instalar o Plex Media Server como um aplicativo Snap uma avaliação gratuita de 30 dias do serviço premium Plex Pass.

Ficou interessado? Você pode instalar o snap do Plex Media Server agora mesmo através da Snap Store      especialmente se você estiver no Ubuntu ou Regata OS, por exemplo      ou executando no terminal  sudo snap install plexmediaserver --beta .


FONTE: Ubuntu Blog

Comentários