System76 deve anunciar computador ''open source'' na próxima semana


Desde o mês passado, a System76, fabricante de PCs e laptops com Linux, vem provocando sua base de fãs sobre a fabricação de um novo PC "open source" que deve ser construído em sua nova fábrica no estado do Colorado, EUA. Agora, a empresa anunciou que na próxima semana deve revelar o seu novo hardware, que está sendo chamado de "Thelio".

Para ser mais preciso, é em 1º de novembro que a empresa deve fazer o anúncio do Thelio que, segundo a companhia, é "o primeiro computador de hardware aberto do mundo". Isso em si é uma observação interessante, especialmente quando há o sistema totalmente baseado em POWER9 do Raptor Talos II que está disponível há meses e seu sistema Blackbird de baixo custo, a menos que por hardware aberto a fabricante esteja se referindo apenas aos esquemas da placa.

A System76 também anunciou que "Thelio ajusta o desempenho estelar e o design do fluxo de ar térmico em um lindo chassi gravado com a essência de seu berço no Colorado". Com o Thelio, existem pelo menos três variedades: o modelo básico suporta até 32GB de RAM e 24TB de armazenamento, o Thelio Major suporta até 128GB de RAM e 46TB de armazenamento e o Thelio Massive suporta até 768GB de RAM ECC e 86TB de armazenamento.

Embora o anúncio da empresa esteja com data marcada para a próxima semana, o hardware não será lançado até dezembro. Fique ligado para mais informações no LinuxBuzz!


FONTE: Phoronix

Comentários