System76 revela mais detalhes sobre seu novo hardware; preços a partir de US$ 1.100


Enquanto a System76 anuncia oficialmente seus sistemas "Thelio" no início da próxima semana, com planos de começar a distribuir o seu "hardware aberto" em dezembro, na última sexta-feira (26) a fabricante de PCs com Linux decidiu revelar ao pessoal do Phoronix mais detalhes sobre o próximo hardware, que está sendo produzido na cidade de Denver, Colorado.

A empresa forneceu ao Phoronix algumas imagens do "Thelio Io" (que você confere logo abaixo) e confirmou de que realmente se trata de um hardware aberto com certificação OSHWA (#US000145) e que seus outros componentes também serão certificados. Com esse backplane com 4 portas SATA, a companhia pretende utilizá-lo como um controlador de chassi para gerenciar as condições térmicas com o ajuste dinâmico da velocidade do fan.


Também foi disponibilizada a imagem do "Thelio-Io-SAS", que é uma placa ainda não anunciada na qual eles estão trabalhando. O Thelio-Io-SAS suporta quatro portas SAS hot-swap para unidades NVMe de 2,5 polegadas em seu computador de alto desempenho dedicado a workstation, chamado Thelio Massive.


Além de estar fabricando essas peças para uso em seus sistemas, a System76 também revelou que está trabalhando com um possível distribuidor para disponibilizar Stock Keeping Unit (SKU) de peças pré-empacotadas para qualquer um que esteja interessado em fabricar suas próprias placas. O fundador da empresa, Carl Richell, também mencionou que o Thelio está em desenvolvimento há quase três anos.

Um dos detalhes compartilhados é que a empresa está focando nos mínimos detalhes, algo que é comum de empresas como a Apple e afirma que "o LED do botão liga/desliga, por exemplo, é programado no EC para exibir 100% de brilho quando pressionado, o que confirma visualmente que o botão foi ativado. Está definido para 2,35% quando desligado, para que não seja muito claro em um quarto escuro, mas ainda assim fácil de encontrar. E pulsa entre 2,35% e 25% enquanto [o sistema] está suspenso."

Outro nível de detalhe interessante é que há armazenamento de parafuso embutido para que você seja capaz de guardá-los para não correr o risco de perdê-los. Os sistemas Thelio também serão pré-conectados para aproveitar totalmente as várias placas gráficas e outros periféricos, com os cabos de energia sendo de fácil acesso, sendo ao mesmo tempo agradável e organizado.


Esses "sistemas high-end e de alto desempenho" serão vendidos a partir de US$ 1.100 (algo em torno de 4.006,75 em conversão direta). Na próxima semana, a System76 irá revelar mais detalhes sobre o seu novo hardware.


FONTE: Phoronix

Comentários