O Ubuntu 18.10 entra no estágio ''Final Freeze''; chega em 18 de outubro


Faltando apenas uma semana para o lançamento, o Ubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish) chegou à etapa final de seu ciclo de desenvolvimento, chamada de "Final Freeze". Isso significa que, deste ponto até a versão final, apenas problemas críticos serão corrigidos. É claro que os desenvolvedores precisariam da ajuda da comunidade para testar as imagens ISO antes de chegarem aos canais estáveis, então eles estão trabalhando para anunciar o RC nos próximos dias.

"A partir de agora, o cósmico entrou no período do Final Freeze em preparação para a versão final do Ubuntu 18.10 na próxima semana", diz Adam Conrad, da Canonical, em seu comunicado. "Nós encerraremos os cronjobs e faremos algumas imagens RC na sexta-feira ou no início de sábado, assim que o arquivo e a migração proposta tiverem se resolvido um pouco."

Ubuntu 18.10 chega oficialmente em 18 de outubro

Hoje também encerra o prazo de tradução do Pacote de Idiomas no cronograma de lançamento do sistema operacional Ubuntu 18.10, o que significa que todas as traduções devem ser feitas até agora. O Ubuntu 18.10 será lançado oficialmente na próxima quinta-feira, dia 18 de outubro de 2018, como a versão mais recente e mais avançada da distribuição Linux.

O Ubuntu 18.10 contará com o mais recente ambiente gráfico GNOME 3.30 e executará o kernel mais recente, o Linux Kernel 4.18. Será também um lançamento de curta duração, sendo suportado pelos próximos nove meses, até julho de 2019.

Como bem lembra Adam Conrad, as imagens Release Candidate do Ubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish) devem estar disponíveis para testes neste próximo fim de semana.


FONTE: Softpedia

Comentários