Ubuntu 19.04 se chamará ''Disco Dingo'' e deve chegar em abril de 2019


Embora Mark Shuttleworth, CEO da Canonical, não esteja mais fazendo anúncios sobre as próximas versões do Ubuntu, a equipe de desenvolvedores já anunciou o codinome do próximo lançamento do sistema operacional, o Ubuntu 19.04, que deve se chamar "Disco Dingo", e publicou um cronograma de lançamentos para todo o ciclo de desenvolvimento.

O Ubuntu 19.04 será lançado em 18 de abril de 2019 e continuará com a tradição de eliminar os marcos Alpha, mantendo apenas uma versão Beta durante todo o ciclo de desenvolvimento. O atual Ubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish) foi o primeiro lançamento do sistema operacional a adotar oficialmente esta nova estratégia de desenvolvimento.

Com isso, a versão Beta do Ubuntu 19.04 deve chegar em 28 de março de 2019 para todos que queiram conferir de perto todo o trabalho realizado pelos desenvolvedores, já que esta será a única versão oficial do sistema operacional oferecida para testes públicos. Depois disso, entrará em vigor o estágio Kernel Freeze, que está marcado para o dia 4 de abril e o Final Freeze para o dia 11 do mesmo mês, alguns dias antes do lançamento final em 18 de abril de 2019.

Por enquanto, ainda não há notícias sobre quais novos recursos estarão presentes, mas já sabemos que o sistema operacional será lançado com o próximo ambiente gráfico GNOME 3.32, com lançamento previsto para 13 de março de 2019, e contará com o mais recente kernel Linux (provavelmente a versão 5.0).

Como sempre, vamos tentar manter vocês informados sobre o ciclo de desenvolvimento do Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) durante os próximos seis meses. Vale lembrar também que o sistema operacional terá suporte de curta duração, sendo suportado pela Canonical com atualizações de software e segurança por apenas nove meses, até julho de 2020.


FONTE: Softpedia

Comentários