As melhorias do WSL na atualização do Windows 10 para o mês de outubro de 2018


Embora, infelizmente, com a recente atualização do Windows 10 de outubro de 2018 não exista nenhuma melhoria importante no desempenho de I/O para o recurso Windows Subsystem for Linux (WSL), há vários outros novos recursos, bem como a adição da WLinux, distribuição Linux baseada no Debian criada especificamente para uso no WSL, estando disponível através da Microsoft Store.

Além disso, o openSUSE Leap 15 e o SLES 15 agora estão disponíveis para uso no WSL, há suporte para executar o Ubuntu 18.04 WSL em dispositivos ARM executando o Windows 10, suporte para iniciar um shell Linux do Windows File Explorer, suporte à instalação de distribuições WSL a partir da linha de comando, melhor gerenciamento de maiúsculas e minúsculas por diretório para consoles WSL e outras melhorias. É com esta atualização também que o aplicativo Notepad finalmente suporta final de linha no padrão Unix.

Atualmente, o desempenho geral do WSL parece ser muito bom, mas o gargalo gritante permanece com uma performance de I/O muito mais lenta, mas a Microsoft disse que está trabalhando nisso, porém, não há nada para as atualizações de 2018.

Para mais detalhes sobre todas as novidades implementadas recentemente no WSL, não deixe de conferir a postagem de Tara Raj, gerente de programa na Microsoft, através deste link.


FONTE: Phoronix

Comentários