Builds diárias de desenvolvimento do Ubuntu 19.04 já estão disponíveis para download


Com o ciclo de desenvolvimento do Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) iniciado pela Canonical no início desta semana, as imagens ISO de builds diárias do sistema operacional estão agora disponíveis para download para quem quiser acompanhar de perto as mudanças conforme forem implementadas. O lançamento oficial deve acontecer no próximo ano, em 18 de abril de 2019, e o suporte será de nove meses, até julho de 2020.

Ao menos por enquanto, as imagens ISO são baseadas no lançamento anterior, o Ubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish), que foi lançado no início do mês passado, no dia 18 de outubro, então, não espere encontrar quaisquer novos recursos ou aprimoramentos, nem mesmo uma aparência diferente da versão atualmente disponível do sistema operacional, já que o desenvolvimento ainda está no início, tendo começado em 25 de outubro.

Se você planeja baixar as imagens ISO do Ubuntu 19.04 e instalar o sistema operacional em seu computador pessoal, por favor, lembre-se de que estas são versões de desenvolvimento, que provavelmente possuem bugs e problemas não resolvidos, portanto não instale-as em máquinas de produção. Recomendamos que você use apenas para fins de teste.

O Ubuntu 19.04 Beta será lançado no dia 28 de março de 2019, então se você não é um desenvolvedor de aplicativos ou um usuário experiente, você deve esperar até lá para experimentar o Ubuntu 19.04 em seu computador pessoal, já que estará disponível o ambiente gráfico GNOME 3.32 e um kernel muito mais novo, esperançosamente o Linux Kernel 5.0.

Sem mais delongas, agora você pode fazer o download das primeiras imagens ISO do Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) diretamente dos servidores da Canonical, através deste link. Na verdade, há apenas uma imagem ISO disponível para o Ubuntu com suporte para instalações de 64 bits, já que parece que o restante dos sabores ainda não lançou suas ISOs.


FONTE: Softpedia

Comentários