O KDE Plasma 5.15 tornará mais fácil aplicar novas atualizações e deve melhorar o menu Kickoff


De acordo com o último relatório do desenvolvedor Nate Graham, o ambiente gráfico KDE Plasma 5.15 tornará mais fácil para os usuários conferir e desmarcar todas as atualizações disponíveis ou selecionar apenas aquelas que desejam aplicar na sessão de updates redesenhada do Plasma Discover. Este recurso só será possível graças ao trabalho de Aleix Pol Gonzalez, membro da equipe de desenvolvimento do KDE.

O KDE Plasma 5.15 também promete permitir a habilitação do NumLock durante a inicialização com o Wayland, deve melhorar a legibilidade do menu de aplicativos Kickoff com linhas sutis que separam a visualização de conteúdo da barra de guias e cabeçalho, bem como corrigir as muitas inconsistências entre as variações light e dark do tema Breeze.


Também corrigirá o nome da categoria no painel de configurações do sistema para os atalhos globais do KWin para não mais mudarem aleatoriamente, bem como melhorar diversas páginas de configuração para padronizar o posicionamento dos botões, palavras e ícones inferiores e reformular o layout de várias páginas de Exibição de Pasta para melhor corresponder ao estilo padrão.

KDE Plasma 5.15 Beta chega em 17 de janeiro de 2019

A página Workspace do painel de configurações também foi melhorada no KDE Plasma 5.15 para ter uma boa aparência ao usar um fator de escala fracional. O ambiente gráfico será compatível com os frameworks de software Qt 5.11 e Qt 5.12, e contará com o KDE Frameworks 5.54, que possui lançamento previsto para 12 de janeiro de 2019.

A versão final do ambiente gráfico deve chegar em 12 de fevereiro, mas deve estar disponível para testes públicos como versão beta em 17 de janeiro de 2019. Até lá, recomendamos atualizar para o KDE Plasma 5.14.3, que será lançado amanhã, em 6 de novembro.


FONTE: Softpedia

Comentários