Lançado o Deepin 15.8 com diversas melhorias no design e novos recursos


Foi lançado nesta quinta-feira (15) o Deepin 15.8, que chega trazendo mais aprimoramentos para o design e alguns novos recursos. Além disso, a imagem ISO da distribuição Linux teve uma redução de 200MB, o centro de controle foi redesenhado e os aplicativos nativos desenvolvidos pelo próprio projeto foram refinados, na esperança de oferecer aos usuários uma experiência mais bonita e eficiente.

Entre os principais destaques, está a adição de um botão na barra de ferramentas para ocultar e exibir ícones disponíveis na bandeja do sistema. E o botão liga/desliga agora está separado da área da bandeja para reduzir os cliques e evitar a confusão de funções.


No modo eficiente, o canto direito da barra de tarefas agora conta com um espaço que o usuário pode clicar para exibir a área de trabalho e o ícone anterior, chamado "Mostrar área de trabalho", foi removido removido. Esse tipo de alteração deve ajudar especialmente aqueles que vem do Windows.


Centro de controle redesenhado

Com a nova versão do sistema operacional, o centro de controle foi redesenhado e agora não conta mais com a página do clima e os widgets do sistema, entre outras ferramentas. O layout foi reprojetado para melhorar a eficiência. Além disso, o novo painel de configurações é adaptável a diferentes resoluções e idiomas.


Outra boa notícia é que a função “Auto Brightness” foi adicionada no módulo Display (com suporte para o dispositivo com sensor de luz), de modo que o brilho da tela muda automaticamente de acordo com a luz ambiente, podendo proteger a visão do usuário.

Suporte para criptografia completa do disco

O instalador do Deepin agora conta com a nova função "Full Disk Encryption" para oferecer suporte para criptografia completa do disco, incluindo a senha do usuário, para garantir a segurança dos dados no disco rígido.


Quem também recebeu um pouco mais de atenção foi o Deepin File Manager, que agora conta com a nova função "Recentes", onde é possível encontrar rapidamente os arquivos usados ​​recentemente, porém, é uma opção que pode ser escondida em Configurações.


O gerenciador de arquivos da distribuição Linux também conta com melhor suporte para HiDPI, possui aprimoramentos para o reconhecimento de formatos de documentos do Office, foi adicionado a opção "Abrir com" no menu de contexto da pasta e possui diversas correções de problemas que foram reportados por usuários.

"O Deepin 15.8 foi aperfeiçoado a partir da arquitetura de back-end e dos aplicativos de front-end, corrigindo bugs conhecidos, otimizando a eficiência e adicionando novos recursos para oferecer aos usuários uma experiência operacional estável e suave", diz os desenvolvedores.

Download do Deepin 15.8

Você pode baixar o Deepin 15.8 como uma imagem ISO de 64 bits através do site oficial do desenvolvedor, clicando aqui. Para mais detalhes sobre todas as novidades presentes na nova versão do sistema operacional, não deixe de conferir o anúncio oficial.


FONTE: Deepin

Comentários