Lançado o driver NVIDIA 415.18.02 Beta com melhorias para Transform Feedback da Vulkan


A NVIDIA atualizou recentemente a série beta do seu driver de vídeo para Linux, que agora é baseada na atual versão estável NVIDIA 415.18, mas com algumas atualizações importantes para a Vulkan. Em particular, existem correções para problemas envolvendo a implementação para Transform Feedback da API gráfica, que é fornecida pela extensão "não oficial" VK_EXT_transform_feedback.

O suporte a Transform Feedback da Vulkan beneficia especialmente os projetos que permitem rodar o Direct3D sobre esta API gráfica multiplataforma, como é o caso do DXVK, permitindo lidar com o recurso Stream-Out do Direct3D. Isso ajuda a solucionar problemas envolvendo diversos jogos do Windows, garantindo melhor suporte ao executar esses games no Linux.

Infelizmente, a NVIDIA não revelou mais detalhes sobre as correções específicas em torno do suporte a Transform Feedback. Essa atualização do driver beta da empresa também é importante porque traz suporte para as GPUs "Turing" GeForce RTX 2070, RTX 2080 e RTX 2080 Ti.

No entanto, é importante ressaltar que alguns usuários estão enfrentando problemas com este novo driver ao executar com o Wine jogos desenvolvidos com a engine Unity. Então, se você estiver usando o Steam Play (ou o Wine) com o DXVK, você pode querer usar a série estável NVIDIA 410.xx. Não apenas este driver beta, toda a série 415.xx do driver parece estar com problemas.

O mais novo driver NVIDIA 415.18.02 Beta pode ser baixado do site oficial da NVIDIA.


FONTE: Phoronix | GamingOnLinux

Comentários